quarta-feira, 15 de abril de 2015

Lipstick Late Bloomer

Comecei a pintar os lábios muito recentemente.
Tenho 41 anos.
Se ainda restassem dúvidas...I'm a late bloomer at heart.

Ultimamente tenho usado o nº 110 da coleção Kate Moss para a Rimmel London.



Foi-me oferecido pela minha irmã Sara e eu não podia gostar mais da cor.
Há apenas um "pequeno" problema.
Por ser nova neste mundo, às vezes dou por mim só com uma linha de cor à volta dos lábios, ou com uma distribuição pouco uniforme do baton.
Big no no.

Nada que não se resolva, ou que pelo menos não se possa evitar, conforme nos explica a fofinha Emily Schuman do blog Cupcakes and Cashmere.

Segundo ela existem 10 regras a seguir:

1. Preparar os lábios. Esta é a regra mais importante e consiste na exfoliação dos lábios, que pode ser feita com a escova de dentes, uma pasta de açúcar ou uma toalha molhada humedecida em água quente.
A ideia é massajar os lábios em pequenos círculos com qualquer um destes exfoliantes.

2. Aplicar hidratante labial. Aqui a Emily dá uma dica que achei super útil e da qual nunca me lembraria: aplicar o hidratante antes da restante maquilhagem. Quanto mais tempo o bálsamo ficar nos lábios mais hidratados eles ficam.

3. Remover suavemente o hidratante labial. Outra dica importante: Saltando este passo o baton não adere tão bem.

4. Aplicar base nos lábios. Mais uma dica útil: Sorrir quando se aplica a base para que todas as linhas dos lábios fiquem preenchidas o que vai resultar numa aplicação homogénea do baton.

5. Remover o excesso de base com uma toalhita de papel.

6. Delinear os lábios com um lápis da cor mais próxima possível do baton que vamos aplicar.

7. Aplicar o baton em criss cross. Ou seja, no centro do lábio superior, nos cantos e no centro do lábio inferior.

8. Unir os pontos previamente pintados para preencher o resto dos lábios.

9. Remover o excesso de baton com  uma toalhita de papel e aplicar uma última camada.

10. Com um pincel pequeno aplicar corretor nas áreas que precisem de ser corrigidas.

Pode parecer complicado mas se virem as imagens está longe de o ser.
Para aceder ao post original basta clicar aqui.

Escusado será dizer que não realizo qualquer um dos passos enunciados.
Bad, bad girl.

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com