sábado, 19 de janeiro de 2013

No Noise

Soube da iniciativa No Noise do Selfridges quando a minha irmã Sara, que lá trabalha, veio a Portugal passar o Natal.
Como não tinha a certeza se a iniciativa já tinha sido lançada, achei melhor não falar dela no blog.
Hoje lembrei-me de ir ver se o Selfridges já a tinha tornado pública, e por isso aqui estou.
A No Noise nasceu da constatação de que o mundo se está a tornar cada vez mais barulhento em termos visuais, a chamada poluição visual. Como alerta para este problema, o Selfridges desenvolveu alguns projectos dos quais gostaria de destacar a Silence Room.
A Silence Room, que agora reabriu nestes armazéns londrinos, por incrível que pareça, é uma ideia com mais de 100 anos e foi criada com o intuito de disponibilizar aos clientes da loja um espaço onde pudessem fazer uma pausa no caos das compras.
Quem conhece Londres, nomeadamente Oxford Street, sabe que o movimento é tão grande, que a ideia de poder refugiar-se por uns minutos numa sala em silêncio soa a sheer perfection. E é essa perfeição que o Selfridges disponibiliza não só aos seus clientes como a qualquer pessoa que precise de um momento de silêncio auditivo e visual.



Outro projecto associado a esta iniciativa que também merece destaque é a parceria que algumas marcas icónicas, como a Levi's, Crème de La Mer, ou a Heinz, fizeram com os armazéns. Estas e outras marcas, têm os seus produtos mais famosos à venda sem a marca inscrita.



No Noise Levi's 501

Last but not least, e como não podia deixar de ser, as montras estiveram à altura:


No decorrer da iniciativa, os sacos do Selfridges não vão ter o nome inscrito.
Bem pensado, não?


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