sexta-feira, 15 de julho de 2011

Morrinho

Ouvi falar do Projecto Morrinho há muitos anos no programa Domingão do Faustão na TV Globo e fiquei fascinada. Para quem não conhece, o Morrinho é uma maquete, com 350 metros, que tem vindo a ser construída desde 1997 pelos jovens da favela Pereira da Silva no Rio de Janeiro. A maquete é feita com tijolos e materiais reciclados e nela está recriada a vida na favela em pequena escala. Uma das razões do meu fascínio por este projecto, para além da criatividade destes jovens, foi o facto de me ter feito lembrar os trabalhos feitos em plasticina pelas crianças da cidade em que nasci, Luanda, com tantos pormenores que, o que para eles era uma brincadeira a mim pareceu-me uma obra de arte, aquilo que o Morrinho é hoje considerado.




Para ficarem a saber mais sobre este projecto visitem a página oficial em http://www.morrinho.com/.

2 comentários:

amberhella disse...

é mesmo uma obra de arte...:) adorei conhecer este projecto. a minha mãe tb é de luanda *

Solange disse...

Fui lá quando tinha 15 anos(há muuuuuuuiiiiitooooo tempo), a minha mãe, que também nasceu lá, fez questão que eu conhecesse a terra onde nasci. Ainda bem, porque eu adorei lá ir, e espero lá voltar. Beijinhos!

 
Blogger design by suckmylolly.com