segunda-feira, 28 de março de 2011

O que eu gostava (e agora é que vejo) de ser...

Designer. De roupa, sapatos, mobílias, de interiores, you name it! Tinha é que saber desenhar, e a avaliar por algumas tentativas frustradas e pelas notas que tinha a educação visual, acho que não sei...
Fashion Buyer (como é que se chama esta profissão em português?). Até me custa a acreditar que há quem seja pago para fazer este trabalho! Saltitar de desfile em desfile, de feira em feira, viajar pela internet e ter o poder de escolher e decidir aquilo que as lojas vão pôr à venda. Parece-me perfeito!
Produtora de moda. Escolher os modelos, o cenário, a roupa, cabelo e maquilhagem e vê-lo estampado numa revista??? Para emprego, não está nada mau. Aliás, às vezes até penso que sou uma e anoto mentalmente sítios por onde passo e que acho que seriam óptimos para uma produção de moda. Não há mal nenhum em sonhar e ainda não perdi a esperança de fazer o workshop de Produção e Styling de Moda na LSD.
Consultora de imagem. Como é que eu não percebi isto antes? Desde que me lembro que as minhas amigas elogiam a minha maneira de vestir e há muitas, até hoje, que me pedem para ir com elas às compras. Eu adoro! É o melhor convite que me podem fazer, nunca me lembrei foi que me pudessem pagar para fazer tal coisa. Até porque, há 20 anos, quando eu devia ter escolhido o que queria fazer na vida, nem sequer se ouvia falar de tal coisa em Portugal.
Resumindo, só me posso culpar a mim mesma por não ter uma destas profissões. Culpo a minha preguiça e o meu comodismo. Acabei o liceu e não quis estudar mais, arranjei um trabalho administrativo numa boa empresa, acomodei-me ao ordenado e deixei-me ficar.
Quem me é mais próximo diz-me que ainda vou a tempo. E eu quero acreditar que sim.

1 comentários:

Jane disse...

:)
Continuo a achar que ainda vais a tempo de ser Consultora de imagem (garanto-te pelo menos uma cliente: EU!)

 
Blogger design by suckmylolly.com